Tortons Muro de Escalada

Compartilhe

Escalada possui diversas modalidades e uma delas é a Escalada Indoor. A Tortons Muro de Escalada fica em Belo Horizonte oferece estrutura completa para iniciantes até atletas de alto rendimento. Conheça mais.

Escalada Boulder

 

1. Escalada Indoor, o que é?

Escalada indoor é realizada em ambiente fechado composto por estruturas artificiais que variam suas inclinações e agarras (feitas de resina). Tudo para aproximar e preparar você para a experiência de escalada outdoor. Como nem sempre podemos estar ao ar livre escalando na rocha, a escalada indoor torna-se uma ótima atividade para incluir na rotina urbana. A escalada indoor é perfeito para quem quer evoluir no esporte e é também uma ótima oportunidade para pessoas que não conhecem o esporte possam passar a conhecer e praticar.

Ps:. Cuidado!!! É a porta de entrada para o esporte você pode nunca mais querer parar de escalar!!!! (rsrsr)

Moon Board

 

2. Quais os benefícios da escalada?

Um esporte que exige além de força e resistência física, o praticante do esporte também trabalha muito as habilidades de concentração e foco. A escalada traz benefícios para a saúde física e mental do praticante com um treinamento direcionado você pode transformar seu corpo perdendo peso e fortalecendo os músculos. A escalada é uma atividade altamente desafiadora tanto para o físico quanto para o mental. O foco, a concentração e a coordenação psicomotora são altamente trabalhados, elevando para outros níveis estas habilidades. Além de outros inúmeros benefícios, a praticada da escalada combate o estresse do dia a dia, te faz manter presente e esquecer por algumas horas todos os desafios do dia a dia. Na verdade, a escalada também prepara você para esses desafios, diminuindo seus medos e aumentando a sua autoconfiança. Em certo momento a escalada deixa de ser um esporte e passa a ser um estilo de vida. Assim a pessoa acaba tomando diversas atitudes no seu cotidiano pensando na sua próxima escalada. Essas atitudes vão desde uma alimentação mais saudável até a prática de outras atividades que vão melhorar o seu desempenho na escalada.

 

3. Qual idade para praticar?

Não existe idade mínima, o que conta é o interesse da criança. Geralmente a partir de 5 anos elas já compreendem melhor o esporte e participam mais. A partir dessa faixa etária não possui nenhuma limitação, o importante é ter disposição!!!

 

4. Localização privilegiada X multi esportes X espaço verde

Em meio ao cartão postal de Belo Horizonte o Muro de Escalada Tórtons se destaca pela sua localidade. Na região da Pampulha o local oferece espaços verdes que remetem o que de melhor esse esporte traz que é a vida ao ar livre. A Lagoa da Pampulha permite um ponto estratégico para unir o treino de escalada com o treino aeróbico com uma corridinha ou uma pedalada na beira da lagoa.

 

5. Troca de experiências Tortons

Apesar de parecer um esporte individual a camaradagem entre os praticantes é muito intensa, mesmo por que, quando vamos escalar o seu parceiro é responsável pela sua segurança. O grande legado que a Tórtons nos traz é a irmandade que acontece naturalmente entre as pessoas freqüentam a escalada. As trocas de experiências, as conversas sobre treinamentos, sobre as escaladas passadas e futuras, faz com que as pessoas se aproximem cada vez mais, tornando uma grande família Tórtons. Venha fazer parte!!!

 

6. Pet Friendly

Sim o espaço é adepto aos nossos amados bichinhos. Lá temos o finger, um lindo gatinho que vive por lá. Durante um descanso e outro ele sempre se aproxima de você a procura de um carinho (bom demais para dar uma distraída e voltar com fôlego total para a próxima sessão). Também temos o Dennis um cachorrinho que sempre acompanha seus pais na escalada. A presença deles traz para a Tórtons uma leveza e aquele sentimento de estar em casa. Seu bichinho é bem vindo, mas o bom senso prevalece!

 

7.  Características muro de escalada Tortons

O centro de treinamento de escalada Tórtons é um dos mais completos de Belo Horizonte. A estrutura possui diferentes inclinações e conta com grande diversidade de agarras. Cada espaço do muro da Tórtons traz um desafio diferente com níveis de dificuldade diferentes, ou seja, é ótimo para quem está iniciando e para os atletas de alto rendimento.

 

8. O centro de treinamento Tortons

O centro de treinamento da Tórtons além de possuir um muro completo, possui uma variedade de equipamentos que vão auxiliar no melhor desempenho do seu treino. O CT Tórtons conta com halteres; argolas olímpicas; barras paralelas; barras fixas; lastro; TRX; PegBoard.

Para os treinamentos específicos de escalada você vai ter 5 opções de fingerboards, equipamento para trabalho de resistência e fortalecimento dos dedos. Possui também 5 opções de campus board, nele você pode treinar diversos pontos específicos, um equipamento obrigatório para sua evolução.

 

9. Localização (como chegar)

Av. Gildo Macedo Lacerda, Braúnas – Pampulha, Belo Horizonte.

Pegar a orla da Lagoa da Pampulha sentido Igrejinha – Toca da Raposa – Zoologico.

Após passar pelo zoológico pegar a 2º rotatória a esquerda

A Tórtons se encontra ao lado do restaurante Paladino, ótima opção para quem quiser experimentar a  culinária do chefe Marcelo Haddad.

 

10. Horário de funcionamento X Valores

O horário de funcionamento é de segunda a quinta feira. Das 18 horas às 22 horas

O valor da diária é de R$ 15,00 com horário livre.

A mensalidade é de R$ 70,00 com horário livre.

Os valores para você praticar escalada é o mais barato de Belo Horizonte, se conseguir algo mais em conta nós honramos o valor para você.

Venha nos visitar para saber mais!!!!

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo.

4climb-logo-footer

Supere seus limites, STRETCH YOUR LIMITS, esse é o foco sempre.

© 2018 Todos os direitos reservados, feito com  para você