7 dicas para proteger as crianças do sol

Compartilhe

No verão ou até mesmo nos dias mais quentes de inverno, é indispensável que se tenha um cuidado maior com a exposição das crianças ao sol. Pode ser para um dia de praia ou clube, um esporte outdoor ou até mesmo um passeio, independente de qual seja a situação, separamos algumas dicas para que você possa proteger os pequenos dos raios solares.

 

1. O protetor solar é o melhor amigo 

É importante passar o filtro solar nas crianças antes da exposição do sol e repassá-lo a cada duas horas ou depois que elas se molharem por um bom período de tempo.  Os protetores mais indicados para os pequenos são os de creme, com fator de proteção de, no mínimo, FPS 30. Caso a criança possua uma pele mais clara ou sensível, é aconselhado o investimento em protetores de FPS maior que 50. Além disso, especialistas recomendam que a utilização do protetor solar somente a partir dos 6 meses, até lá, você pode investir em proteções mecânicas (como roupas). Consulte sempre o médico da criança para saber qual o produto mais recomendado para ele.

 

2. Utilize camisetas com proteção UV

proteger as crianças do sol

Nem só para os bebês a proteção mecânica é essencial, mas ela pode ser uma boa aliada para proteger qualquer criança dos raios solares – e até a gente! Para escolher a camiseta, preste atenção nas características e qualidade do produto, elas que irão diferenciar uma camiseta comum de uma com tecnologia para tornar a experiência mais segura e confortável.
 

Aqui na 4climb, oferecemos a camiseta Dry Tech manga longa com tecnologia UV 50+ também para os pequenos. A Camiseta Dry Tech 4climb é diferente das demais por possuir a exclusiva teconologia UV, criada para proteger a pele da ação nociva dos raios UV-A e UV-B, com fator de proteção solar 50+ presente em seu DNA. Com ela, as crianças poderão correr e transpirar a vontade, pois possui ação bacteriostática e anti-odor com íons de prata. Prezamos sempre em unir a tecnologia dos materiais ao conforto, segurança e praticidade, por isso, a camiseta Dry Tech 4CLIMB é leve, flexível, fácil de transportar, não amarrota e ainda possui secagem rápida.

Proteção solar crinaças

 

3. Acessórios são cools e também protegem

O rosto é uma das áreas mais afetadas pelo sol. Óculos de sol, bonés, chapéus… existem uma variedade de acessórios que irão complementar o “look” verão dos pequenos e ajudar a protegê-los. Ah, e, como já abordamos, sempre invista em produtos de qualidade e confiáveis!

camiseta com proteção UV

 

4. Atenção com o horário de exposição ao sol

Como as outras dicas, essa serve para adultos e crianças – já pega o beta para você também, hein! Caso seja possível dosar a exposição ao sol ou até mesmo limitá-la a horários de menor calor, faça isso. Evitar o sol de 11h às 16h é uma boa escolha para proteger as crianças de raios mais fortes.

Camisa UV criança
 

5. Mantenha os pequenos hidratados

Verão é quase sinônimo de transpirar, e quando as crianças estão brincando ou praticando um esporte sob o sol, essa transpiração é maior ainda. Por isso, mantenha-os hidratados. Oferecer água e sucos de tempos em tempos irá auxiliar que eles reponham o líquido e sais minerais perdidos.

 

6. Faça intervalos em sombras

Para evitar que eles fiquem o tempo inteiro ao sol, é recomendado que de tempos em tempos eles também fiquem sob uma sobra. Pode ser uma árvore ou até mesmo um guarda-sol, mas convide as crianças a permanecerem um período protegidos, seja brincando, descansando, tomando água ou fazendo um lanche.

 

7. Cuidado com os cítricos

Alguns alimentos, como frutas cítricas, podem causar manchas e queimaduras quando em contato com a pele e expostos ao sol. Por isso, sempre que os pequenos se alimentarem, lembre-se de limpar ou indicar que eles devem lavar bem as mãos e outras áreas que tiveram contato com os alimentos.

Pronto, com essas dicas, as crianças poderão curtir ainda mais o verão e as atividades outdoor. Já garante a camiseta Dry Tech, prepara o kit com protetor, água, acessórios e lanche, e boa diversão! Ah, e não esquece de marcar a gente lá no instagram para compartilhar seu momento ao ar livre com os pequenos superando os limites! 😉

 

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo.

4climb-logo-footer

Supere seus limites, STRETCH YOUR LIMITS, esse é o foco sempre.

© 2018 Todos os direitos reservados, feito com  para você