5 vídeos para inspirar os treinos em casa

Compartilhe

Está precisando de um pouco de inspiração para os treinos em casa? Então separamos para você vídeos explicativos e práticos sobre treinamento para escalada, que é para dar aquele pique para que você construa e mantenha sua rotina de treinos. Já pega a pipoca, opa, digo, o magnésio e chega mais que essa curadoria está incrível!

 

Um aulão de Campus Board com a lenda Eric Horst

Nesse vídeo de uma série do canal EPIC TV sobre treinamentos de escalada, o treinador – e lenda mundial do esporte – Eric Horst oferece uma verdadeira aula sobre o Campus Board, indicando como usar e, principalmente, como e quando começar os treinamentos no equipamento. Se você escala há dois anos e ainda não treina em Campus, recomendamos que comece por aqui. Se você já treina, ainda sim o vídeo é indicado. Horst é didático ao indicar progressões e o vídeo é ilustrado, que é pra não deixar dúvidas sobre a forma correta de realizar os movimentos.

 

 

Inspiração e movimento com Adam Ondra

Depois de uma super aula de Campus Board, que tal se inspirar com um treino do Adam Ondra? Ondra é um escalador completos e um dos melhores da atualidade, se destacando tanto no Boulder, tanto na via. Nos últimos anos, o atleta vem mostrando que é possível superar os limites no universo indoor e na rocha. Nesse vídeo, Adam Ondra fala sobre sua visão sobre os treinos utilizando Campus e indica uma série para treinamento de força. Ah, e ele ainda traz as progressões e possíveis alterações, que é pra todo mundo poder realizar o treino

 

Aquecimento para Fingerboard com Shauna Coxsey

O canal da Shauna Coxsey, atleta e um dos destaques da escalada feminina, também possui diversos vídeos sobre exercícios para escaladores que podem ser realizados em casa. De mobilidade, força a core, a escaladora já disponibilizou diversos treinamentos para que você possa conhecer e praticar com ela. No vídeo a seguir, Shauna explica uma série de aquecimentos para os treinos em Fingerboard.

 

O aulão de Eric Horst na versão Fingerboard

Eric Horst também possui o próprio canal no youtube, o Training4climb. No canal, há diversos vídeos sobre treinamentos. A diferença do canal de Horst para outros é que ao assistir os vídeos parece que você passa por uma verdadeira aula universitária com direito a explicações científicas detalhadas sobre os movimentos. Separamos para você um protocolo de um treino de finger que pode ser realizado todos os dias e, claro, muito bem explicado e exemplificado por Horst.

 

Em português, aquele beta para os treinos em casa

Esse vídeo é uma aula bem clara do canal betas no Youtube, criado pelo escalador Alberto Bueno. Nele, Alberto explica sobre aquecimento, utilização do finger: pegadas, possibilidades de sequências e como introduzir peso no seu treino em casa de uma forma simples, além de outros exercícios para incrementar seu treino.

E aí, pronto para uma session? Na nossa loja, você encontra uma linha completa para montar seu próprio centro de treinamento e, claro, com a qualidade 4climb. São diversas opções de equipamentos e kits montados para que você construa seu espaço de acordo com suas necessidades.


 

E num deixa de contar pra gente, qual outra dica você quer ver por aqui!?

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo.

4climb-logo-footer

Supere seus limites, STRETCH YOUR LIMITS, esse é o foco sempre.

© 2018 Todos os direitos reservados, feito com  para você