Se você é fã de movimentos explosivos e fortes, o boulder é a modalidade de escalada feita para você – se é que já não é a sua. Porém, esse estilo também é um ótimo treino para outras modalidades, como a escalada esportiva, por aumentar a força nos dedos e mãos, o que potencializa a evolução.
Além disso, o boulder é uma modalidade “prática”, por exigir poucos equipamentos. Geralmente é necessário: sapatilha, magnésio e crash pad. O crash pad, o famoso “colchões” que se usa no boulder, é um dos equipamentos mais importantes por ser um dos responsáveis pela segurança do escalador – além de te fazer caminhar igual o Bob Esponja, claro.
Os Crashs são colchões de alta densidade para absorver os impactos de possíveis quedas durante a atividade. Quanto maior a quantidade de crashs para proteger a base dos blocos, melhor e mais segura é a prática. Mas ainda é necessária aquela segue de corpo, hein! O parceiro de escalada é peça chave para direcionar e amortecer a queda do escalador no crash pad, evitando uma queda de mal jeito ou uma queda “seca” direta no colchão.
Ok. Sabemos da importância do Crash Pad para praticar o Boulder, mas você sabe como escolher o crash ideal para você? Na hora de adquirir esse equipamento, é bom ficar de olho nesses 3
fatores:
1. Tamanho
Um crash pad pequeno pode facilitar o transporte por ser menor e mais leve, enquanto um maior pode preencher melhor a base. Na decisão do tamanho, vale a pena ponderar o que é mais importante para você nesse momento e quantos outros crashs você poderá contar na hora de praticar Boulder. Pensa só: dependendo da trilha e distância dos setores, um crash pad mais leve pode ser uma boa opção, enquanto para proteger uma queda mais exposta, um maior pode ser melhor.
2. Material
Nem sempre o que parece ser é, um crash pode durar 5 anos, como outros podem durar 2 anos. Claro que a forma como se usa e as bases onde são colocados interfere, mas um crash de bom material pode te acompanhar por muito mais tempo. Pesquisar sobre a origem e os materiais que compõe o crash pad, além de garantir a qualidade do colchão que fará sua segurança, poderá resultar em uma economia futura.
3. Modelo
Existe uma variedade de modelos de crash: inteiro, dobrável, enrolável (tipo charuto). Para escolher o melhor modelo para você, pense em qual formato irá facilitar guardar e deslocar seu crash pad. Pense em como ele será levado até o pico de escalada e como que ele poderá ser deslocado até o setor, isso pode te poupar tempo e proporcionar facilidade e conforto na hora de escalar.
Se você procura um produto leve, resistente, de fácil manuseio e, principalmente, que garanta uma maior segurança, a gente tem a solução para você! Pensando na melhor combinação desses três fatores que te contamos, a 4climb lançou dois novos modelos de crash pads. Os modelos são importados e foram desenvolvidos exatamente para proporcionar segurança, conforto e qualidade.
Prático e muito leve, os novos Crash Pad 4climb podem ser dobrados e possuem alças acolchoadas reguláveis que facilitam seu transporte como uma “mochila”. Além disso, eles possuem duas diferentes espumas de polietileno de alta qualidade para maior absorção de choques e para aumentar a durabilidade.
Se você procura um produto mais prático, o crash de dois colchões e uma dobra te permitirá facilidade e conforto no transporte em trilhas. Agora, quer o maior crash do mercado? Esse é o nosso modelo triplo com duas dobras.
Quero garantir um Crash Pad com a qualidade 4climb!
Com essas dicas ficou fácil escolher o crash, não é?
E conta para a gente, qual foi o seu modelo favorito?