Camisetas com proteção UV. Conheça seus benefícios e tecnologias.

Compartilhe

As camisetas com proteção UV ganharam incrível popularidade nos últimos anos e passaram a integrar o guarda-roupas de muita gente. Principalmente para quem é praticante de atividades outdoor, onde a exposição ao sol é intensa e contínua.

Sabemos que os raios solares são extremamente danosos à saúde da pele, assim como conhecemos a ineficácia dos protetores solares. A duvidosa proteção e falta de praticidade fazem do seu uso uma medida quase que a contragosto.

Contudo, as camisetas com proteção UV despontam como alternativa segura e eficaz no quesito proteção. Elas trazem uma proposta inovadora, aliando tecnologia e praticidade num vestuário esportivo extremamente funcional para práticas ao ar livre.

 

Conheça as camisetas com proteção UV Dry Tech 4climb

As camisetas Dry Tech 4climb são o que há de mais ideal para quem busca proteção em atividades ao ar livre. Com elas você pode se aventurar sem medo nas mais diversas práticas esportivas outdoor, tais como:

  • Trekking
  • Escalada
  • Corrida
  • Turismo de aventura
  • Lazer diverso em praia
  • Parques
  • Ciclismo

A tecnologia por trás das camisetas com proteção UV

Os raios ultravioletas emitidos pelo sol têm a capacidade de penetrar camadas profundas da nossa pele. Sua ação pode provocar desde uma sensível vermelhidão até queimaduras solares.

Proteção UV

As camisetas com proteção UV possuem um fator de proteção acima de 50 (FPS +50). Com isto, podem bloquear até 98% de raios UVB e 95% dos raios UVA. Isto supera a capacidade real de proteção de qualquer protetor solar do mercado.

 

Secagem rápida

Camiseta com secagem rápida

Além disto, as camisetas são confeccionadas de forma que promovem o equilíbrio térmico. Elas permitem a passagem dos vapores da transpiração deixando que o corpo respire. Assim, é possível uma sensação de bem-estar e conforto térmico durante a prática de sua atividade física.

 

Super Leve

Camiseta super leve

Seu tecido leve e elástico define uma performance otimizada, se adaptando ao corpo com uma aderência que acompanha as formas. Extremamente leve, pesa menos que tecidos comuns. As camisetas com proteção UV Dry Tech podem ainda sofrer distensão sem risco de ruptura devido à alta resistência do tecido.
Anti-odor

Esta peça também conta com o emprego da nanotecnologia em sua confecção. Seus fios são tratados com íons de prata que inibem a proliferação bacteriana, impedindo assim o mau cheiro advindo da transpiração. A peça pode ser usada repetidas vezes até a próxima lavagem.

 

Elasticidade

Camiseta com elasticidade

Tecido de microfibra de poliamida com elastano. As fibras elastoméricas possuem grande elasticidade (podem atingir até 5 vezes seu tamanho normal sem se romperem) resistente ao uso e aderem bem ao corpo, acompanhando-lhe as formas, sem reduzir os movimentos durante o esporte. Essa característica extremamente confortável leve e macia; não encolhe e nem deforma. Proporciona conforto, toque agradável e ótimo caimento no corpo.

 

Easy Care

Camiseta sem precisar passar

Além de tudo isto contamos também com um agente alinhador de fibras, o que dispensa o passar roupas. Ela se mantém com aspecto uniforme e toque liso, mesmo após a lavagem, que é um processo extremamente simples.

O melhor é que ela não possui restrição de uso, tanto crianças quanto adultos e idosos podem fazer uso. Seus componentes são totalmente inócuos, ou seja, não têm qualquer efeito danoso sobre o organismo humano. As camisetas com proteção UV guardam total segurança em seu uso.

Ao contrário dos filtros solares, elas não necessitam de reaplicação a cada intervalo de tempo. Sua proteção inicia com o uso e se mantém perpetuamente, até quando dure sua utilização. Além disso, o fator de proteção não diminui com o tempo, se mantém durante toda a vida útil da peça.

Assim sendo, camisetas com proteção UV não são artigo supérfluo, mas sim essenciais, pela proteção, conforto e próprio custo benefício. Você precisa sempre estar comprando filtro solar, entretanto a camiseta Dry Tech 4climb será adquirida uma única vez.

Toda prática de atividade física se apresenta muito mais rentável e prazerosa se feita em condições propícias. As camisetas Dry Tech 4climb, além da primordial proteção, te garantem atividades ao ar livre no maior conforto e bem-estar. Este é um item essencial para o início de qualquer jornada.

 

Camiseta Dry Tech 4climb

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo.

4climb-logo-footer

Supere seus limites, STRETCH YOUR LIMITS, esse é o foco sempre.

© 2018 Todos os direitos reservados, feito com  para você