3 dicas para escolher o Crash Pad ideal

Compartilhe

Se você é fã de movimentos explosivos e fortes, o boulder é a modalidade de escalada feita para você – se é que já não é a sua. Porém, esse estilo também é um ótimo treino para outras modalidades, como a escalada esportiva, por aumentar a força nos dedos e mãos, o que potencializa a evolução.
Além disso, o boulder é uma modalidade “prática”, por exigir poucos equipamentos. Geralmente é necessário: sapatilha, magnésio e crash pad.  O crash pad, o famoso “colchões” que se usa no boulder, é um dos equipamentos mais importantes por ser um dos responsáveis pela segurança do escalador – além de te fazer caminhar igual o Bob Esponja, claro.

 

Os Crashs são colchões de alta densidade para absorver os impactos de possíveis quedas durante a atividade. Quanto maior a quantidade de crashs para proteger a base dos blocos, melhor e mais segura é a prática. Mas ainda é necessária aquela segue de corpo, hein! O parceiro de escalada é peça chave para direcionar e amortecer a queda do escalador no crash pad, evitando uma queda de mal jeito ou uma queda “seca” direta no colchão.

Crash Pad boulder 4climb

 

Ok. Sabemos da importância do Crash Pad para praticar o Boulder, mas você sabe como escolher o crash ideal para você? Na hora de adquirir esse equipamento, é bom ficar de olho nesses 3

fatores:

1. Tamanho
Crash Pad escalada

Um crash pad pequeno pode facilitar o transporte por ser menor e mais leve, enquanto um maior pode preencher melhor a base. Na decisão do tamanho, vale a pena ponderar o que é mais importante para você nesse momento e quantos outros crashs você poderá contar na hora de praticar Boulder. Pensa só: dependendo da trilha e distância dos setores, um crash pad mais leve pode ser uma boa opção, enquanto para proteger uma queda mais exposta, um maior pode ser melhor.

 

2.  Material

Crash pad escalada

Nem sempre o que parece ser é, um crash pode durar 5 anos, como outros podem durar 2 anos. Claro que a forma como se usa e as bases onde são colocados interfere, mas um crash de bom material pode te acompanhar por muito mais tempo. Pesquisar sobre a origem e os materiais que compõe o crash pad, além de garantir a qualidade do colchão que fará sua segurança, poderá resultar em uma economia futura.

 

3. Modelo

Existe uma variedade de modelos de crash: inteiro, dobrável, enrolável (tipo charuto). Para escolher o melhor modelo para você, pense em qual formato irá facilitar guardar e deslocar seu crash pad. Pense em como ele será levado até o pico de escalada e como que ele poderá ser deslocado até o setor, isso pode te poupar tempo e proporcionar facilidade e conforto na hora de escalar.
Se você procura um produto leve, resistente, de fácil manuseio e, principalmente, que garanta uma maior segurança, a gente tem a solução para você! Pensando na melhor combinação desses três fatores que te contamos, a  4climb lançou dois novos modelos de crash pads. Os modelos são importados e foram desenvolvidos exatamente para proporcionar segurança, conforto e qualidade.

 

Prático e muito leve, os novos Crash Pad 4climb podem ser dobrados e possuem alças acolchoadas reguláveis que facilitam seu transporte como uma “mochila”. Além disso, eles possuem duas diferentes espumas de polietileno de alta qualidade para maior absorção de choques e para aumentar a  durabilidade.

 

Se você procura um produto mais prático, o crash de dois colchões e uma dobra te permitirá facilidade e conforto no transporte em trilhas. Agora, quer o maior crash do mercado? Esse é o nosso modelo triplo com duas dobras.

 

Quero garantir um Crash Pad com a qualidade 4climb!

Com essas dicas ficou fácil escolher o crash, não é?

E conta para a gente, qual foi o seu modelo favorito?

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo.

4climb-logo-footer

Supere seus limites, STRETCH YOUR LIMITS, esse é o foco sempre.

© 2018 Todos os direitos reservados, feito com  para você